sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que é para mim a gravidez?

Apesar de estar a viver a minha segunda gravidez, esta em nada tem a ver com a outra. São 7 anos que as separam e muito foi vivido desde então. Muito aconteceu e muito mudou dentro de mim. Por isso aqui estou eu novamente numa completa e nova experiência.

Quer queiramos quer não, passar por uma gravidez é um processo de transformação, um renascer como mulheres, como mães, como amantes. As hormonas tornam-nos mais sensiveis e gerar um novo ser faz-nos olhar para dentro, sentir o nosso corpo, ficar consciente de como ele funciona.
O ritmo de vida, por mais que queiramos que continue na mesma, ele abranda e acabamos a viver estes nove meses em modo slow motion. Paramos para sentir primeiro o utero a dilatar, depois a barriga começa a crescer, depois o bebé mexe e a concentração não nos consegue sair da barriga. e é tão bom!!! :)

Ficamos sensiveis a tudo o que nos rodeia, choramos nos filmes tristes e nos alegres também... Ficamos por vezes com uma força capaz de mover montanhas e outras em que estamos carentes e só queremos mimos e mais mimos...

A viver esta gravidez sinto-me a renascer a cada dia que passa. A respeitar o que sinto, a respeitar o tempo de crescimento, a aceitar cada momento e sobretudo a vivê-lo à medida que ele passa, de corpo e alma no momento presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário