segunda-feira, 29 de junho de 2009

Parto

Pois é... o parto, o parto, o meu maior desafio.

Porquê se é um processo natural e se o corpo da mulher sempre esteve e está preparado para tal?

A verdade é que ao longo dos anos fomo-nos deslingando do nosso corpo. Veio a pilula, que é fantástica, prática e evita muitas gravidezes indesejadas mas que também nos faz deixar de ovular, muitas vezes a partir da nossa adolescencia.
Para muitos a melhor invenção dos ultimos tempos é a epidural. E a Cesariana então e fantástica, não se sente nada e já está cá fora.


No meio disto tudo, onde fica o nosso lado mulher, o nosso lado feminino, que faz ovulação quando sente que é a hora, que pare conscientemente, sentido o seu corpo a dilatar, o bebé a encaixar, rodar e sair???

Eu confesso que este é o meu maior desafio... Parir de forma natural e consciente. Tenho a certeza que é também o que a minha bebé quer, por isso está na hora de me reconciliar com o meu lado mulher.

Como? depois de ser criada numa sociedade onde o analgésico é o heroi?

Conto para a próxima, vou ter de sair. Mas posso garantir que já estou a trabalhar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário